COMPRE AQUI
SEU INGRESSO


EXPO MOTOR HOME TERÁ CAMPING INTEGRADO À SUA ESTRUTURA

11/11/2016


A primeira Expo Motor Home Show do Brasil também contará com um espaço de lazer e confraternização para os visitantes. O estacionamento da Fenac, em Novo Hamburgo, será transformado na Expo Camping. A atração estará aberta ao público já no dia 21 de novembro e segue até o dia 27. A proposta é receber os campistas antes e durante a feira, para que eles possam se familiarizar e aproveitar melhor o espaço.

Segundo o presidente da Expo Motor Home Alexandre Boff a Expo Camping terá uma estrutura completa para proporcionar conforto aos visitantes. “Vamos implantar um sistema de luz elétrica, banheiros e chuveiros. Tudo para receber os motorhomes, trailers e barracas”. Os campistas também poderão realizar passeios turísticos nas cidades de Novo Hamburgo, Porto Alegre e Gramado através da empresa Turismo Efficiency. Um ótimo roteiro para quem gosta de viajar.

A professora universitária Graça Soares viajará mais de 500 quilômetros para comparecer ao evento . Ela utiliza o motorhome desde 1985, por isso, tem experiência com esse estilo de vida. ‘’ O campismo aproxima pessoas com interesses semelhantes, que curtem a natureza e a construção de novas amizades. No camping tu pode fazer comida coletiva, conhecer pessoas e até mesmo trocar de lugar se não gostar do vizinho.’’

A sensação de liberdade em um espaço amplo é um dos principais diferenciais do camping. Com os altos índices de violência na cidade, os locais de tranquilidade se tornam cada vez mais restritos. ‘’Na maioria dos campings existe segurança e tranquilidade. É possível deixar os equipamentos fora do motorhome, porque tu sabe que eles continuarão ali. Esse tipo de local tira as amarras e o distanciamento da cidade’’, ressalta Graça.

Para participar da Expo Camping basta se direcionar até o portão 3 da Fenac, situado na Rua Araxá, e realizar o cadastro de dados. O processo de cadastramento começa às 8:00 e prossegue até às 20:00. Quem desejar participar deverá pagar uma taxa de adesão e respeitar alguns critérios como horários, limpeza do espaço e volume do som - ações que os campistas já estão habituados.

Fotos: Arquivo pessoal Graça Soares/ Divulgação